21 julho 2013

Vida Pontual



Nasceu. Chorou. Gritou. Calou-se. Recebeu todo o amor do mundo. Foi abraçada. Alimentou-se. Sorriu.  Fez manha. Falou pela primeira vez. Alegrou toda a família. Brincou. Desenhou na parede. Jogou comida no chão. Mordeu o irmão mais velho. Puxou o cabelo dele. Caminhou sozinha. Cresceu.
Fez amiguinhos. Ganhou um cachorro. Viajou. Foi ao parque. Correu atrás de um passarinho. Brincou no balanço. Plantou uma árvore. Se perdeu dos pais. Encontrou seus pais. Levou uma bronca. Ficou chateada. Ganhou uma flor. Sorriu. Dormiu.
Foi à escola. Conheceu a professora. Fez novas amizades. Viu Humberto. Falou com ele. Descobriu que ele era seu vizinho. Apelidou-o de Beto. Riram. Viram filme juntos. Conversaram sem parar. Cresceram.
Olhou para Beto. Sentiu algo estranho. As borboletas do estômago começaram a dançar. Piscou para ele. Ele piscou de volta. Sorriu. Sentiu vergonha. Saiu correndo. Atropelou a diretora na fuga. Foi suspensa. Sentiu medo. Viu Beto entrar na sala. Foi defendida por ele. Safou-se da punição. Abraçou-o bem apertado.
Saiu da sala. O beijou inesperadamente. Percebeu-o se afastando. Ficou nervosa. Começou a chorar. Sentiu o beijo dele mais apaixonado do que nunca. Abraçou-o novamente. Sentiu seus pés saírem do chão. Ouviu a voz da diretora. Entrou na sala novamente. Foi suspensa pela segunda vez. Foi suspensa com Beto pelo beijo.
Apaixonou-se. Começou a namorar. Viu o tempo passar entre seus olhos. Cresceu.
Continuou namorando. Saiu com Beto. Foram ao cinema. Jantaram juntos. Comeram infinitos sanduíches. Ficaram de porre pela primeira e única vez. Voltaram para casa de taxi. Para a casa dele. Entraram juntos. Beijaram-se. Abraçaram-se. Amaram-se incondicionalmente. Dormiram. Acordaram. Ficaram assustados.
Foi para casa. Falou para a mãe que dormiu na casa de Jenny. Entrou no quarto. Tomou banho. Sentou-se na cama. Parou para pensar. Passou os dedos nos lábios. Pensou na noite passada. Sorriu. Começou a gargalhar. Se deu conta que sua mãe estava na porta. Ficou sem graça. Viu sua mãe sorrir. Escutou ela dizer “Minha menininha cresceu, agora é uma mulher”. Viu o tempo passar novamente.
Foi trabalhar. Escutou um barulho no lado de fora da loja. Viu uma movimentação estranha. Escutou seu nome em volume alto. Correu para fora. Viu Beto com flores. Escutou o alvoroço. Viu que ele estava se ajoelhando. Sentiu sua mão junto à dele. Escutou um “Eu te amo como minha vida!” E depois “Quer se casar comigo Anita?” “Posso te fazer a mulher mais feliz desse mundo?”. Caiu em prantos. Começou a tremer. Levantou-o. Aceitou o pedido. Beijou-o. Beijou-o. Beijou-o de novo.
Acordou. Percebeu que tinha chegado o grande dia. Tomou café. Foi ao salão. Recebeu uma mensagem de texto escrito “Hoje me torno o homem mais feliz e realizado dessa terra”. Começou a soluçar em prantos. Tomou bronca do maquiador. Vestiu o vestido branco. Calçou o salto. Escutou a voz de sua mãe. Ouviu-a ela dizer que os retoques finais eram seus. Sentiu as mãos finas e leves de sua mãe tocar seus ombros. Colocou o colar e os brincos de sua avó. Virou-se. Assustou-se com o tamanho de sua beleza. Viu sua mãe sorrir. Recebeu os votos de felicidades de todas as madrinhas. saiu do salão.  Entrou no carro. Começou a ver um filme de sua vida passando pela sua cabeça. Chegou.
Entrou na igreja. Viu que todos se emocionaram. Pegou na mão de Humberto. Colocou a aliança em seu dedo. Casou-se. Jogou o buquê. Foi à festa. Viajou para fora do país. Teve uma linda lua de mel.
Três meses depois foi ao médico. Descobriu que estava grávida. Contou a todos. Viu Beto gritar aos quatro ventos que ia ser pai. Sentiu-se realizada. Viu o tempo correr. Sentiu as contrações. Deu a luz. Viu que era uma menina. A chamou de Julieta. Foram para casa. Cuidaram dela como se fosse sua vida. Perceberam que ela realmente era.
Foram felizes.


2 comentários:

  1. Achei muito interessante seu texto...Usar uma imagem para escrever um texto... :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! E sempre venha novos desafios'

    ResponderExcluir