13 julho 2013

Faces da Melancolia - DECISÃO

      Hoje acordei aflita. Eu sei, parece que eu vivo em constante desespero, sempre vendo o mundo pelo lado negativo, mas me responda, ele por acaso não é?
     Talvez eu não estivesse aflita, e sim meu coração, que amanheceu mais apertado, chorando, gritando, querendo ser ouvido, querendo se libertar.
     Já havia me livrado daquele que tanto me fez mal quando o conheci. Já não era mais a mesma, enfim, estava leve, com a consciência tranquila, havia aprendido a viver,percebido que inocência nem sempre é algo bom e principalmente que o mundo é um lugar de loucos,que brincam com os sentimentos humanos como uma criança com uma bola.
     Não sei se estou certa, mas foi através do seu sorriso que a tempestade foi embora. Confesso, não foi fácil aceitar o que estava acontecendo,acreditar que o destino tinha sido tão irônico comigo, e colocado ele,logo ele,no meu caminho.
     Ironia a parte, já estava passando da hora de tomar uma decisão, não podia mais ficar presa a um passado que me trouxe sofrimento e deixando-o interferir no meu futuro. Chegou enfim a hora de fazer uma escolha.
     Resolvi me entregar, reviver, viver. Cansei de sofrer,cansei de ficar apegada a mágoas tão antigas, a ressentimentos tão idiotas, a coisas tão banais.
     Estou disposta a conhecer o novo, a buscá-lo e a lutar por ele.
     Eu sei que nada vai ser fácil daqui para frente, sempre existirão pessoas que criticarão nossos atos, que se acharão no direto de julgar nossas atitudes e de nos taxar de vários adjetivos.
     Para elas, só deixo somente um singelo aviso,podem fazer o que bem quiserem,escolhi ser feliz, buscar a felicidade do lado de quem me ama de verdade, que quer lutar pelos mesmos objetivos, alguém que seja humano, que sinta, que seja real.
     Daqui para frente, o caminho será longo, difícil,mas espero,sei e escolhi fazê-lo de uma forma tão incrível, que não irei atrás da felicidade, mas caminharei com ela todos os dias do resto da minha vida. 
                

4 comentários:

  1. O seu texto me ajudou a fazer aquilo que estava querendo me libertar e se realmente amava certa pessoa ainda... SJr'

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz pela sua liberdade...Mais ainda por você ter tomado a decisão certa'

    ResponderExcluir