05 abril 2014

Jovem Personalidade: O Infeliz Orgulhoso

- Você sempre foi um covarde!

- Mas você que fugiu de mim!

- E você não veio atrás, não tentou me fazer mudar de ideia, era isso que eu queria, queria que você reagisse, tomasse uma atitude.

- Não quero mais cometer os mesmos erros, quero você comigo,vão ter momentos de felicidade e momentos de tristeza, mas quero estar ao seu lado e enxugar suas lágrimas e prometo nunca mais te deixar ir, porque eu te amo!


Sabe aquelas pessoas extremamente “gente boa”, legais e muito, mais muito apaixonantes, os típicos “TDB” (tudo de bom)?  Pois é, esse é meu irmão, Davi, e na boa, ele é tudo isso mesmo, mas ultimamente anda perdendo meu respeito.
Meu irmão é aqueles caras nerdizinhos, suuuuuuuuper certinho, e muito gente fina, ajuda a todos e é extremamente fofo, sério, eu queria que ele fosse um ursinho só pra eu abraçar ele e deixá-lo exalar sua fofura master.
Lembra quando eu disse que Davi vinha perdendo meu respeito? Bem, não é por causa disso, mas sim pela falta de tudo isso.
Meu irmão era sim o cara mais legal do mundo, mas errou feio com Ester há certo tempo atrás. Ester??? Minha grande amiga, que um dia eu tive a honra de chamar de cunhada. Eles namoraram por vários anos.
Ela nunca foi uma garota fácil, e eu a admirava por isso. Chega de garotas mimadinhas e altamente frescas, daquelas super patricinhas que meu irmão já tinha namorado, Ester era única, um pouco maluca admito, chorava por nada e vivia emburrando a toa, mas era única e já era da nossa família, pena que se foi.
Eles terminaram de uma forma meio idiota, idiota eu acho, por que ninguém nunca soube de fato o que aconteceu. Só me lembro do dia que ela veio aqui deixar umas coisas embaixo de uma chuva densa, e de ver meu irmão não se importando com a coitada toda encharcada carregando uma sacola pesada de coisas e presentes. Ele não olhou no seu rosto, nos seus olhos lacrimejados, por que era orgulhoso.
O-R-G-U-L-H-O.  Definitivamente detesto essa palavra, pois sei que é ela que corroe o meu irmão até hoje, mesmo já tendo passado alguns longos meses.
Notávamos que as coisas não andavam bem, eles brigavam sem parar, não se ligavam muito e quase não se viam, mas eu não queria acreditar que estava perdendo minha irmã mais velha por uma estupidez dos dois.
O problema real é que Davi se arrependeu pouquíssimo tempo depois, e percebeu definitivamente que havia perdido a garota dos seus sonhos por uma estupidez barata de dois semi-adultos estressadinhos.
A minha raiva dele, é de não ter ido atrás para pedir desculpas. “Cara, para de ser otário!!! “ Quantas vezes o peguei no quarto chorando, olhando as dedicatórias dos livros dele, quantas vezes eu o vi suspirar ao ouvir aquelas musicas que só os dois gostavam (porque, ôh gosto musical ruim viu), ou ao sentir o cheiro dela nas peças de roupa que ficaram lá em casa.
Agora eu te pergunto: “Precisava realmente de tudo isso?” Não, claro que não.
Sabemos, orgulho é um dos sentimentos mais difíceis de se lidar. Você não quer dar o braço a torcer, você não quer assumir que está errado, e jamais, pedir desculpas.
Parece que é doloroso demais procurar quem tanto ferimos (também pelo fato de estarmos feridos) para conversar, olhar nos olhos, pedir perdão. Mas, sinceramente, imagino que doa muito menos do que a dor que ele sente agora, e mesmo querendo esconde-la de nós, todo mundo sabe que ele não está nada bem, o garoto está em frangalhos, totalmente despedaçado.
Não estou aqui para julgar ninguém, mas para mostrar que nem sempre sentimentos negativos são passageiros. Alguns ficam, e fazem muito mal, a mágoa é o pior deles, pois ela corroe sem perceber e quando se nota, não tem mais como voltar atrás.
Não estou dizendo que Ester era uma boa namorada, pois sei bem que ela era complicada que nem ele, mas ela era sim uma boa garota, e para mim, não precisava ter volta, mas que tivesse um fim menos orgulhoso e mais sensível.
Por que Davi não se deu conta, mas quando ele foi embora, ela se foi em seguida, para nunca mais voltar!


2 comentários:

  1. Esse texto foi para o seu ex namorado?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo...Esse texto não é para meu ex namorado, ele é para todos os meus leitores. Não escrevo mais para meu ex, não existe mais merecimento. Bj

    ResponderExcluir