20 dezembro 2013

Jovem Personalidade: Desventuras de Lúcia



            É de manhã bem cedo, Lúcia está saindo da antiga Tebas a caminho de Atenas, onde tem negócios a tratar. Com apreensão, percebe que um grupo de estranhos observa a cidade a distância, próximo a um bosque no qual ela deverá atravessar.
            Ao entrar no bosque, vê que um dos estranhos trás um punhal escondido sob a túnica. Lúcia então apressa seus passos e procura um recanto semi-oculto que conhece, onde brota uma fonte de águas límpidas; porém no meio do caminho sente que alguém está em seu encalço. Serão os estranhos? Uma ninfa ou um fauno do bosque? Soldados amigos? Ou algum mensageiro dos deuses do Olimpo? Lúcia quer evitar confusão, mas sorri interiormente ao se lembrar do que trouxe, também escondido sobre sua capa modesta, um punhal.
            Lúcia agora já está dentro do bosque, afastando alguns galhos que impendem a passagem, quando alguém agarra seu braço direito. Imediatamente ela procura, com a outra mão, o cabo do punhal.
            Ela vê então surgir à sua frente uma belíssima mulher- Sou Afrodite e peço sua ajuda para castigar aqueles mortais, que querem profanar meu templo. Esta espada será sua proteção- Afrodite desaparece, deixando nas mãos de Lúcia uma espada forjada por Hefaístos.
            Após o susto e o encontro com a deusa Lúcia resolve atender ao seu pedido e volta para trás, mas ao sair do bosque, é cercada pelos estranhos que vira antes! Sente a força dos deuses fluindo através da espada e ataca-os. Pegos de surpresa, os estranhos percebem que subestimaram Lúcia e reagem.
            Os inimigos, que invocam a ajuda de Zeus, são favorecidos pela sorte. Lúcia foi obrigada a render-se, e a cidade é invadida por muitos soldados estranhos. Ela e vários outros são presos num cubículo guardado por sentinelas.
            Valendo-se por seus conhecimentos de físico-química e habilidades com ferramentas, Lúcia consegue romper as tiras de couro que prendem seus braços. Espera anoitecer e, aproveitando a escuridão, foge dali e se esconde na casa de um amigo, no meio do bosque. De lá sai disfarçadamente, com a intenção de ir a Atenas pedir socorro.
            Lúcia enfim chega a Atenas e diz que sua cidade foi invadida por guerreiros mercenários. Um destacamento de soldados atenienses decide então seguir para Tebas na noite seguinte, decidido a expulsar os invasores. Acontece então uma luta renhida, na qual Lúcia toma parte.
            A batalha que acontece é sangrenta. No meio da luta Lúcia é ferida mortalmente e mal tem tempo de ver, em sua agonia, a vitória do seu povo. Ela morre, mas soube que a batalha foi vencida; sua descida ao Hades não será dolorosa graças a isso.












Paulo H. Macedo

 

15 dezembro 2013

Jovem Personalidade: O Baile de Formatura




- Hoje me vingo daquela cachorra Marcos!
- Oque você vai fazer Carlos?
- Espere só para ver... Ela vai arrepender-se do dia que me deixou no banco daquela praça. Vou a fazer sofrer e vou rir muito da cara dela.
- Por que tudo isso? Cara esquece-a de vez!
- Não dá para esquecer oque ela fez comigo...
Carlos, um jovem de temperamento muito quente, vingativo, mal e de aparência enganosa.
- Espera um pouco Carlos, você realmente vai fazer oque?
- Já disse, se estiver no local você vai saber!
- Onde vai acontecer a sua tal vingança?
- No baile de formatura!
Carlos riu com tanto deboche que Marcos se assustou com o amigo e estava arrepiado da maldade que seria capaz de cometer.
Já à noite no baile de formatura, tudo parecia extremamente tranquilo. Quando Marcos viu Carlos estranhou sua tranquilidade e seus risos. Mas, sabia que tudo aquilo era maquinado para não deixar rastros.
A noite de gala começou e o frio na barriga de Marcos cada vez aumentava mais, pois, ele era o único que sabia que alguma coisa aterrorizante haveria ali naquela noite. Começou os desfiles e os discursos e amis discursos. Com tantos discursos Marcos lembrou que Rafaela também faria um discurso...
- Se não estiver enganado acredito que tudo vai acontecer no momento do discurso de Rafaela... pelo menos a leitura dos livros do Sherlock Holmes ajudou em alguma coisa hoje nesta noite!
Rafaela subiu no palco e pegou seu discurso. Marcos estava mil por hora, ele via que Carlos estava com os olhos quentes e ele apreensivo.
- Boa Noite! É com satisfação que estou aqui hoje, somente pelo fato de estar terminando um período da minha vida e preparando-me para outro. Foram anos de muita experiência nesta escola. E para lembrar tudo oque aconteceu nestes anos de magia eu trouxe um vídeo com a nossa retrospectiva. Com vocês Rafaela e seus amigos...
O vídeo começou, uma abertura sensacional... começou com Rafaela fazendo mais um discurso cheio de blá, blá... então tudo ficou preto e um símbolo do objeto da lupa apareceu com a seguinte frase:
Nem tudo sai como esperamos hahaha
Marcos ficou assustado... Na verdade todos no local se assustaram, era algo aterrorizante e tudo começou... Primeiro um vídeo de Rafaela pelada deitada na cama dizendo para Jorge se apressar que estava com um fogo enorme e queria rápido, pois, a qualquer momento poderia chegar. Então Jorge chegou e os dois começaram a beija e transar,,, Mostrava tudo Claro e mais claro... cada gemido e cena! Então foi cortado e um vídeo da Rafaela confessando sua gravidez apareceu e por fim o símbolo da lupa com a frase novamente apareceu, e dizia o seguinte:
Eu disse que nem tudo sai como esperamos... HAHAHAHHAHA
Todos riam da cara de Rafaela e Jorge... ela chorava bastante e Jorge saiu correndo gritando que não queria saber mais dela. Marcos assustado com tudo oque viu e olhou para Carlos que ria amargamente. Mas, para sua surpresa Carlos foi até o palco e pegou o microfone...
- Rafaela como você deixou que isso acontecesse, saiba que tudo oque foi mostrado não muda nada para mim. Oque eu sinto por você é amor e quero somente te amar.. deixe eu cuidar de você!
Rafaela chorava mais ainda e abraçou Carlos... Marcos não suportava ver que o amigo ou inimigo se realizava com tudo oque aconteceu e como era falso. Seus pensamentos foram tomados por dúvida e ele foi ao palco, pegou o microfone e disse:
- Não se iludem, principalmente você Rafaela. Tudo o que aconteceu de horrível aqui nesta noite foi planejado por este falso do Carlos, desejando vingança sobre você e Jorge. Pois você o largou na praça por causa dele.
- Você não se intromete. Não está vendo que amo ela. Como seria capaz de fazer isso?!
- Para sua tristeza gravei nossa conversa anterior!
Ele deu play e tudo ficou obvio para Rafaela.
- Seu desgraçado!! Você não tinha o direito de fazer isso comigo!
- Tinha sim e vinguei de Jorge e de você. Mas, o pior é que ainda te amo, por favor me perdoe, eu me arrependo.
- O que você não tem volta!
Ela sai determinada que iria processá-lo e ele chorava muito por ter feito o que fez. Marcos chegou e disse a ele:
- Eu disse para tomar cuidado, você não me ouviu. Agora sofre com seus próprios risos, pois, desta vez a desgraça é sua!


 



Silas Junior