18 setembro 2013

Carta de Amor



Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor.
Velha Infância - Tribalistas 


Junior, sonho mais lindo que já tive...

Te amo muito, e até sei que essa declaração já está ficando muito clichê, porém, tinha que dizê-la , era mais que necessário.
Quem melhor que você para saber da minha vida? Dividimos tantas histórias, tantos momentos não é mesmo?Cada instante compartilhado vale ouro.
Você sabe, não foi nada fácil. Infelizmente trago comigo um passado muito sombrio , cheio de magoas, rancores, desilusões e tristezas que até certo tempo me impediam de viver.
Eu amei Castro bastante, se é aquele sentimento era amor de fato, pois para mim não passava de um fascínio ou um delírio de uma garota iludida. Pois bem, o “amei” demais, de um jeito meio bobo, muito infantil, mesmo achando que era a coisa mais perfeita desta Terra, como se aquele sentimento fosse o mais sublime.
Contudo, o destino (mesmo achando que a culpa não foi dele) me deu uma rasteira tão grande que acabei caindo no abismo e me machucando de uma forma irreparável.
Foi então que você apareceu, como um raio de sol cortando as nuvens depois de uma tempestade ou então como uma borboleta que pousa em um botão de rosa. Você surgiu para trazer cor e brilho a minha vida, você surgiu para me libertar.
Sabemos...no começo foi somente uma amizade comum, nada alem de dois amigos que tinham um carinho compartilhado, que gostavam de ficar juntos , de respirar o mesmo ar leve de uma primavera.
Como diz uma musica de qual gosto muito, “o tempo passa e um dia a gente aprende”, realmente aprendi, pois percebi que não posso ficar presa ao passado, me lamentando por que algumas coisas não deram certo, entendi que tenho que ir a lutar, buscar o futuro de todas as formas possíveis, me libertar, evoluir.
Como em um piscar de olhos, como se eu tivesse flutuado por alguns minutos, o mundo mudou, os sentimentos afloraram, enfim, nasceu o amor.
Finalmente, entendi que o que sentíamos era muito mais que um mero carinho, éramos amigos enamorados, apaixonados e que nos desejávamos.
Enfim, chega de falar do passado não é meu príncipe?!? Não quero ficar lembrando de coisas que já se foram, quero somente demonstrar como sua presença vai influenciar meu futuro.
Te amo! E acaba sendo um fato que ainda me é um pouco assustador , pois não acreditava em amor , em sua existência. Mas agora, estou em um ponto tão critico de mudança, que quero entregar minha vida em suas mãos, para que tu faça dela o que quiseres.
Cada toque nosso me faz sentir uma felicidade inexplicável. Sou e estou segura quando fico em seus braços, sentindo seu calor, sustentada por suas mãos, flutuando, pairando em seus intensos beijos.
Os beijos, são umas sensações à parte, não dou tanta importância à vertente carnal do ato, mas as emoções sentidas a cada momento, os carinhos trocados, as caricias feitas, os olhares.
Te amo! Ao seu lado quero estar até meu ultimo suspiro, pois é com você que aprendi a ser feliz.
Obrigada. Como não agradecer alguém que despertou meu sorriso mais sincero, me fez sentir mulher, me proporcionou a descoberta de tantas coisas, de tantas sensações, de tantos calafrios, arrepios e prazeres.
 Ich liebe dich!!!
                                                                                                 Bianca Pires, sua eterna namorada♥

02 setembro 2013

Sobre Cidadania, Direitos e Manifestação Social



           O mês de Julho deste ano ficará marcado na memória de todo cidadão brasileiro como o período das grandes manifestações no nosso país. Manifestações estas, que tinham como principal objetivo, mostrar ao mundo todo como o Brasil se encontra em uma situação precária, principalmente escassa de direitos e cidadania.
É importante ressaltar que casos como estes, não são nem um pouco atípicos, e que movimentações sociais aconteciam desde muito tempo.
A busca do cidadão pelos seus direitos acabou se tornando algo corriqueiro, pois geralmente conceitos de liberdade e igualdade dificilmente são respeitados e colocados em pratica.
A revolução francesa (1789) é um demonstrativo bem interessante sobre os princípios igualitários que nos rodeiam até hoje, pois nela haviam inúmeras leis que abordavam a questão de direitos cidadãos, entretanto, a mulher francesa não estava incluída essa “cartela” cidadã e ainda, não podia nem ao menos se revoltar sobre.
Os tempos passaram e consigo as concepções mudaram. Mas, arrisco-me a indagar se realmente algo mudou efetivamente, ou se somente o desrespeito à sociedade mudou de forma?
O que pode-se dizer sobre o caos que vivemos a atualidade em relação à saúde, a vergonha do nosso sistema educacional ou o preço dos transportes públicos (que por menos que seja, faz grande diferença no “arroz feijão” do trabalhador)? E ainda, sobre como os políticos usam nosso impostos para aumentar suas contas bancarias ou financiar comemorações no exterior?
Sinceramente, interpreto que cidadania deve ser uma construção social, visando o bem de todos, sendo eles quem for, e realmente, não acredito que isto esteja acontecendo no Brasil.
O país somente será um lugar de todos, quando todos forem iguais diante de deveres e também de direitos, e nenhuma classe acabe sendo mais favorecida que outra.
Desta forma, as manifestações brasileiras não deveriam terminar tão rapidamente, pois só se conquista algo através de luta.








*Obs: Este texto foi feito para o IFG na disciplina de Sociologia III. O professor gostou muito,eu gostei também, então resolvi publicá-lo com o intuito de demonstrar uma outra vertente minha (cuja sou apaixonada) que são o Artigos de Opinião.
Gostou do tema, e a escrita? Comenta aí, vamos discutir o assunto CIDADÃO BRASILEIRO.